Sobre Goa

Pangim e o rio Mandovi, Goa

“Um dia sonhei que estava em Goa. Isto foi há muitos anos e ainda me lembro muito bem desse sonho, aliás, transcrevi-o. Muito tempo depois fui ver imagens de Pangim (nunca estive na Índia) e fiquei espantada por constactar que algumas zonas se assemelhavam com o que vira em sonhos.

A minha única ligação com aquela parte do mundo é ter convivido durante algum tempo (nos anos de 1970) com goeses e, sobretudo, por adorar comida goesa.

Mas é sempre com prazer que vejo belas imagens da Goa colonial, como no blog “Prosimetron”:

PROSIMETRON: Lembrando Goa!: Recordar Vasco da Gama fez-me viajar até Goa, Pangim onde pude observar os costumes e tradições goesas. Ainda se vêem muitos indícios da pas…

Há ainda mais artigos muito interessantes sobre Goa:

Reviver o Passado em Goa

Wandering around in Fontainhas

Windy Skies: A Late Afternoon in Fontainhas: Each time I step off the street in Fontainhas and walk into Percival Noronha’s house, I leave time behind. And, each time I pass the Victo…

Deixe uma Resposta

